ESPORTE

Terezinha Guilhermina termina Parapan com três medalhas de ouro

Terezinha Guilhermina termina Parapan com três medalhas de ouro
Atleta garantiu vitória em todas as provas que participou

A paratleta Terezinha Guilhermina, junto com o atleta-guia Guilherme Santana conquistou três medalhas de ouro nos Jogos Parapan-Americanos 2015, em Toronto, Canadá. A paratleta participou de três provas da classe T11 e garantiu vitória em todas.

O primeiro ouro veio na prova dos 100 metros rasos. Após, a atleta conquistou as provas de 200 e 400 metros rasos. Com os resultados, a atleta ajudou a delegação brasileira nas 80 medalhas conquistadas na modalidade, sendo 34 de ouro, 28 de prata e 18 de bronze. No quadro geral, o Brasil se sagrou tricampeão parapan-americano, com 257 medalhas, sendo 109 de ouro, 74 de prata e 74 de bronze.

As medalhas de ouro conquistadas por Terezinha tornaram a atleta tricampeã parapan-americana. O próximo desafio de Terezinha e Guilherme é o Campeonato Mundial que será disputado entre 22 e 31 de outubro na cidade de Doha (Catar), onde defenderá o bicampeonato também nas três provas. A multicampeã treina na pista de atletismo do estádio Willie Davids desde 2009. Em 2014 a atleta foi escolhida Melhor Atleta Feminina do Paradesporto Brasileiro, oferecido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.