1º Festival de Maracatu de Maringá começa neste sábado (20)
A proposta do Festival é celebrar e fomentar o debate sobre as culturas populares e dar mais visibilidade às manifestações artísticas e religiosas de matriz africana.

O 1º Festival de Maracatu de Maringá - FEMARA, realizado pelo Maracatu Ingazeiro com apoio da Vivaz Arte e Cultura é financiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Prêmio Aniceto Matti e acontecerá durante os meses de maio e junho, em Maringá/PR.
A programação, que começa no próximo sábado (20), inclui oficinas gratuitas de maracatu de baque virado para a população local, que acontecerão nos dias 20 e 27 (maio) e 03 e 10 (junho), no Centro de Ação Cultural (CAC), das 15 às 19h.
Durante os dias 14, 15, 16 e 17 de junho haverá roda de conversa sobre afro-religiosidade e a cidade, apresentações dos grupos Baque Mulher, Pisada da Jurema, Anjos da Guarda - Bumba Meu Boi e SambaKGente, uma série de oficinas com mestres e, para o encerramento, um cortejo pelas ruas da cidade.
Nesta primeira edição, participam os grupos de maracatu paranaenses Aroeira Maracatu (Curitiba), Semente de Angola (Londrina), Novo Horizonte (Toledo) e Alvorada Nova (Foz do Iguaçu). Joana Cavalcante, mestra da Nação de Maracatu "Encanto do Pina", mestre Chacon Viana, Pai Jean e o Ogan Deivison, de Recife - PE, também estarão presentes para ministrar oficinas.
O projeto, coordenado por João Furlan, é realizado com a verba do Prêmio Aniceto Matti de Incentivo à Cultura, Lei Municipal 9160/2012, Edital 008/2015, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Maringá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
Serviço:
Festival de Maracatu de Maringá
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
- Siga o Maringa.Com no Canal do Whatsapp