Obras de ampliação na sala de embarque do Aeroporto de Maringá são iniciadas
Investimento, com recursos próprios da receita do Aeroporto, é de R$ 1 milhão.

As obras de ampliação da sala de embarque do Aeroporto de Maringá começaram nesta semana. O investimento total nas intervenções é de cerca R$ 1 milhão, pagos com recursos próprios da receita do Aeroporto e, de acordo com a Prefeitura, os banheiros do local também serão reformados.
As obras serão realizadas em quatro etapas. Agora está sendo realizada a abertura de um novo portão na sala de embarque, para melhorar o processamento de passageiros. Na segunda etapa, serão feitos aprimoramentos e a criação de um novo canal de inspeção de passageiros.
Leia também:
- Programação de voos do Aeroporto de Maringá pode ser acessada pelo Maringa.Com; saiba como
- Confira o que abre e fecha em Maringá nos feriados da Paixão de Cristo e Tiradentes
- Nove apostas do Paraná acertam quina da Mega-Sena; confira quais são as cidades dos vencedores
Na terceira fase, será instalado um novo painel com informações de portões de embarque e realizado o retrofit de toda a área de pré-embarque, que terá um novo modelo de processamento de passageiros, conforme diretrizes de aeroportos de grande porte. A instalação dos e-gates — também conhecidos como portões eletrônicos — está prevista para a quarta fase. Os equipamentos, que estão em fase de licitação, são sistemas automatizados que verificam a identidade dos passageiros e facilitam o embarque.
Segundo o superintendente do Aeroporto de Maringá, Gustavo Vieira, as obras devem seguir até o fim do primeiro semestre deste ano e as operações no local seguem normalmente durante a execução dos serviços. “O nosso objetivo é garantir que o aeroporto esteja dentro dos padrões dos aeroportos de grande porte, com mais conforto, comodidade e serviços aos passageiros”, explica.