ECONOMIA

Janeiro registra aumento de microempreendedores individuais em Maringá

Janeiro registra aumento de microempreendedores individuais em Maringá
Janeiro registrou 144 novos microempreendedores individuais
O número de pessoas que decidiram abrir negócio por conta própria cresceu 128% no primeiro mês de 2017 em relação ao mesmo período de 2016. São 144 novos microempreendedores individuais em janeiro de 2017 contra 63 de janeiro do ano passado. Os dados são da Sala do Empreendedor, que oferece serviço de capacitação à população, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.

De acordo com a coordenadora da Sala do Empreendedor, Cássia de Fátima Mendonça, em momentos de crise o empreendedorismo cresce, o que ajuda a impulsionar o surgimento de negócios autônomos. “Não existe crise, pelo contrário, a crise está levando as pessoas a empreender, ainda mais com o índice de desemprego”, destaca.

Maringá, reconhecida como cidade empreendedora, registrou o total de 997 cadastros de microempreendedores individuais em 2016 com média de 90 formalizações por mês. Atualmente, a cidade conta com mais de 14 mil microempreendedores individuais (MEIs).

A maringaense Rosemary Iembo de Oliveira, formalizou há 6 meses o próprio negócio. “Sempre confeccionei bolos e tortas caseiras e daí surgiu o interesse em abrir meu próprio espaço para atender melhor os clientes. Hoje já penso no futuro. Além dos bolos caseiros, expandirei meu negócio com decoração para festas. O resultado está sendo muito bom”, explica.

Saiba Mais:

A Sala do Empreendedor foi inaugurada no dia 23 de janeiro de 2015 e desde então oferece atendimento ao público com orientações para formalização de negócios, declaração de imposto, palestras e cursos de capacitação nas diversas áreas como administração, propaganda e marketing, além das diversas linhas de crédito de financiamento em parceria com a Fomento Paraná, com taxas mais acessíveis para investimento fixo e capital de giro.

Mais informações na Sala do Empreendedor, localizada no térreo do Paço Municipal, localizado na Avenida XV de Novembro, 701. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.