CARNAVAL

Comércio terá horários diferenciados em fevereiro e março

Comércio terá horários diferenciados em fevereiro e março
Na segunda-feira (27) que antecede o carnaval, comércio abrirá normalmente
O Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região divulgou que nos meses de fevereiro e março o comércio de Maringá terá horários diferenciados. As lojas estarão abertas até as 18 horas nos três primeiros sábados de fevereiro, dias 4, 11 e 18. Em março, o funcionamento até as 18 horas será apenas no segundo sábado, dia 11.

No dia 28/02 – terça-feira de Carnaval - o comércio e os supermercados de Maringá e das cidades da base territorial do Sivamar estarão fechados, apesar de a data ser considerada ponto facultativo nacional. O acordo foi firmado com os sindicatos dos trabalhadores no comércio (Sincomar, Sinttromar e Sindimotos) na Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2017 como forma de compensação das horas trabalhadas no domingo que antecedeu o Natal (18/12/16).

Na segunda-feira que antecede o Carnaval (27/02), o comércio e os supermercados funcionarão em horário normal. Já na quarta-feira de Cinzas (1º/03), as lojas abrirão a partir do meio-dia e os supermercados funcionarão em horário normal.