CURSO

Contemplados com bolsas de estudos devem ficar atentos ao prazo de matrícula

Contemplados com bolsas de estudos devem ficar atentos ao prazo de matrícula
Contemplados deverão comparecer na Gerência da Juventude
A matrícula para os contemplados da 3ª edição do Programa de Captação de Bolsas de Estudos, será nesta quinta-feira (2), às 10 horas, 15 horas ou às 18h30, na Gerência da Juventude. O não comparecimento com os documentos solicitados no edital, ocasionará a perda da bolsa não podendo mais recorrer para esta edição. A gerência fica localizada na rua das Sibipirunas, 1523, Conjunto Borba Gato.

Os contemplados para os cursos de graduação, tecnólogo ou técnico, deverão entregar a cópia dos seguintes documentos: RG, comprovante de residência e a cópia do histórico escolar que conste a média final da disciplina de Língua Portuguesa, Matemática e Biologia do 3º ano do Ensino Médio. Já para os contemplados em curso de técnico e capacitação: RG, comprovante de residência, cópia do boletim escolar que conste a média final da disciplina de Língua Portuguesa do último ano cursado.

O gerente da Juventude, Adriano Bacura reforça o aviso do prazo para a confirmação da bolsa de estudo. “É de extrema importância o comparecimento dos contemplados na gerência para que não percam a oportunidade. Lembrando que o não comparecimento garantirá a vaga para o próximo da lista”, destaca.

O Programa Socioeducacional é uma realização da Prefeitura, por meio da Gerência da Juventude, com a finalidade de conceder bolsas de estudo integrais e parciais do valor das mensalidades dos cursos de graduação, cursos técnicos e de idiomas à estudantes de baixa renda. A parceria é com instituições particulares de ensino estabelecidas na cidade de Maringá. O edital dos contemplados está disponível no link: (http://www2.maringa.pr.gov.br/sistema/arquivos/412433092bbf.pdf).

Serviço:

Gerência da Juventude

Rua das Sibipirunas, 1523, Conjunto Borba Gato

Telefone: 3901-1934

Email: juventude@maringa.pr.gov.br