CARNAVAL

Blocos e marchinha são novidades para o Carnaval 2017 de Maringá

Blocos e marchinha são novidades para o Carnaval 2017 de Maringá
Evento será no centro, nos bairros e distritos da cidade
A programação do Carnaval 2017 de Maringá terá dois bailes e duas matinês entre os dias 25 e 28 de fevereiro, no centro, nos bairros e distritos da cidade. A proposta do secretário de Cultura, Rael Toffolo, é iniciar um processo de resgate do Carnaval com a participação de blocos de rua. Outra novidade neste ano é o lançamento de uma marchinha composta exclusivamente para embalar o carnaval popular dos maringaenses.

“O planejamento foi feito com o orçamento elaborado pela gestão anterior, então não tivemos como fazer muitas alterações. Mas já teremos a participação de blocos de rua nos bailes e as matinês que foram solicitadas pelos distritos”, explica o secretário. Rael diz ter conversado com blocos existentes na cidade. Ele avalia que ainda são poucos e precisam ser potencializados.

′Quem for nos eventos terá a oportunidade de participar da reconstrução do Carnaval de rua de Maringá. Com certeza, todo mundo vai estar junto se divertindo”, disse Rael. A intenção, segundo o secretário, é promover reuniões durante o ano com a comunidade para planejar o próximo carnaval e resgatar tradições populares da data.

Blocos

As pessoas interessadas em organizar bloco de carnaval ou inscrever um já existente devem entrar em contato com a Semuc até o dia 17 de fevereiro. A participação é gratuita e está prevista para os dias 25 e 27. Pela primeira vez o carnaval da cidade terá uma marchinha, canção inédita vencedora de concurso realizado no ano passado. A composição será apresentada pela banda do Carnaval em todos os bailes e matinês.

Programação

Data: 25, sábado

Horário: das 20 às 23 horas

Local: Estacionamento ao lado do terminal - Novo Centro

Data: Dia 26, domingo (matinê)

Horário: das 15 às 18 horas

Local: Avenida Antônio Santiago Gualda - Distrito de Floriano, Praça da Igreja

Data: 27, segunda

Horário: das 20 às 23 horas

Local: Avenida Mandacaru, entre as ruas Pioneiro Arlindo Pedralli e José Arduim - Parque das Laranjeiras

Data: 28 terça (matinê)

Horário: das 15 às 18 horas,

Local: Rua Pioneiro Otávio Franco com a Avenida Vereador Antônio Bortolotto - Distrito de Iguatemi