ESPORTE

Tudo pronto para a abertura do CIVITAS/Jocop's

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria dos Esportes e Lazer, realiza hoje (30), às 20 horas, no Ginásio de Esportes Chico Neto, a solenidade de abertura do CIVITAS/Jocop's – Jogos Colegiais do Paraná.

Cerca de 4 mil pessoas estão envolvidas direta e indiretamente, incluindo alunos das escolas públicas e particulares, seus pais, além de diretores e professores.

As modalidades disputadas serão atletismo, boliche, ciclismo, futvôlei, judô, karatê, natação, taekdwondo, tênis de mesa, tênis de campo, vôlei de praia e xadrez.

Neste ano, a fase municipal dos Jogos Colegiais está encampada pelo Civitas, promovido pelo plano de assistência médica Santa Rita Saúde.

O evento mistura competição esportiva com atividades culturais, reunindo milhares de crianças e adolescentes de 12 a 14 anos, das redes pública e privada.

Em 2004 o tema foi a segurança no trânsito, em 2005 o tema escolhido foi alcoolismo e suas conseqüências na infância e na adolescência.

Este ano por sugestão do prefeito Silvio Barros, o tema do Jogos da Cidadania será "Maringá é a nossa casa, vamos cuidar bem dela, abaixo o vandalismo".

PARCEIROS: o CIVITAS/ Jocop's é uma iniciativa do Santa Rita Saúde, em parceria com a Prefeitura do Município de Maringá, por meio da Secretaria dos Esportes e Lazer, da Secretaria da Educação e Governo do Estado/Paraná Esporte e Núcleo Regional de Educação.

Com apoio do Sicoob Metropolitano, 4º Batalhão de Polícia Militar, Jornal O Diário, Rádio Maringá FM, Grupo Paulo Pimentel e Outbraz.

INSCRIÇÕES:

As inscrições é até hoje (quinta-feira,30) desta semana e as rodadas de jogos serão realizadas a partir do dia 31 de março a 8 de abril.

Informações pelo fone: 3901 – 1800

Endereço: Av: Lauro Wernek, 500 / Zona 7

Horário de Atendimento: 8 às 11:30 horas – 13:30 às 17 horas

Pmm