JUSTIÇA

Procon-PR orienta consumidores sobre greve dos bancários

Procon-PR orienta consumidores sobre greve dos bancários
Em Maringá, bancários entram em greve na quinta-feira (8)
O Procon-PR alerta que nenhum prejuízo pode ser imposto aos consumidores por causa da greve dos bancários, anunciada pela categoria para começar nesta terça-feira (6). Em Maringá a greve está prevista para ter início na quinta-feira (8), um dia após o feriado.

De acordo com secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, questões entre empregados e empregadores não podem prejudicar os consumidores. “O consumidor não pode ser prejudicado, porém é importante buscar todos os esclarecimentos a respeito dos pagamentos de faturas, para que mais tarde não venha a ter problemas com os credores”.

O órgão de defesa de consumidor orienta ainda que se algum consumidor tiver qualquer prejuízo, deve formalizar reclamação no Procon-PR, podendo também utilizar a plataforma www.consumidor.gov.br para reclamar.

Claudia Silvano, diretora do Procon-PR, esclarece ainda que cabe ao credor disponibilizar meios alternativos de pagamento para o consumidor, evitando assim a cobrança de juros ou outros encargos.

É importante, todavia, lembrar que existem opções para realização de algumas transações como pagamentos, por exemplo, que podem ser feitos pela internet e em lotéricas, farmácias e mercados.