CULTURA

Street Company leva o hip hop para o palco do Teatro Reviver

Street Company leva o hip hop para o palco do Teatro Reviver
Espetáculo da Street Company Tatiana Souza

A Secretaria de Cultura, por meio do projeto Convite à Dança, apresenta nesta quarta-feira (29), às 20h30, o espetáculo da Street Company Tatiana Souza no palco do Teatro Reviver. A atração tem entrada gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do local com pelo menos 30 minutos de antecedência. O grupo vai apresentar diversas coreografias premiadas e também trabalhos solos.

O espetáculo tem aproximadamente uma hora de duração e conta com cerca de 100 dançarinas - dentre elas há alunas a partir dos 9 anos e também a turma das mães, de 30 a 55 anos. A Street Company é uma escola só para o público feminino e tem uma grande estrutura voltada para a prática de danças urbanas, com destaque em todo o Brasil, atendendo mais de 300 alunas.

A escola de danças urbanas foi fundada em 2009 e visa oferecer aprendizado e vivência através da cultura adquirida em diversas regiões em que as alunas têm a oportunidade de se apresentar em território nacional e no exterior. A instituição é dirigida pela professora e coreógrafa de dança Tatiana Souza, com o objetivo de buscar e introduzir novos conceitos com trabalhos de informação, pesquisa social e cultural através da dança.

A Street Company já conquistou troféus nos melhores festivais de hip hop no Brasil, ganhando também como escola destaque no festival Mercosul Argentina, além de ter participado de concursos de dança na TV Xuxa, na Rede Globo em 2012, no SBT em 2013 e no programa Got Talent na Rede Record, onde ficaram entre os 48 finalistas. Há cinco anos a instituição defende o País no Festival Mundial de hip hop em Las Vegas e San Diego, nos Estados Unidos.

Convite

Desde 2006 a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, realiza o projeto Convite à Dança. A proposta leva aos maringaenses em todas as quartas-feiras, no Teatro Reviver, apresentações de companhias maringaenses e de diversas cidades do Paraná e também do Brasil. Os espetáculos dos mais variados gêneros são oferecidos gratuitamente com o objetivo principal de formar público e promover a arte no município.