EDUCAÇÃO

Prazo para inscrição no Vestibular 2022 e PAS UEM se encerra nesta quarta-feira (5)

Inscrições devem ser feitas pela internet e as taxas devem ser pagas até 7 de outubro.

Prazo para inscrição no Vestibular 2022 e PAS UEM se encerra nesta quarta-feira (5)
As provas serão aplicadas em dezembro de 2022 e fevereiro de 2023. - Foto: Divulgação UEM

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) encerra nesta quarta-feira (5) o prazo de inscrição para o Vestibular e Processo de Avaliação Seriada (PAS) de 2022. As inscrições devem ser feitas pela internet ou pelo APP Vestibular UEM e as taxas devem ser pagas até 7 de outubro. 

O Vestibular UEM oferece mais de 2,3 mil vagas, enquanto na última etapa do PAS foram disponibilizadas 754 vagas nos mais de 70 cursos de graduação da instituição. As taxas da inscrição são no valor de R$ 167 e R$ 84 para Vestibular e PAS, respectivamente. 

Os interessados em participar devem se inscrever pela internet através deste link. A UEM também dispõe de um aplicativo próprio para efetivar a inscrição. O APP Vestibular UEM está disponível, em versão para os sistemas Android e iOS, nas lojas Google Play Store e App Store.

PROVAS — As provas serão aplicadas em dezembro de 2022 e fevereiro de 2023. O Processo de Avaliação Seriada (PAS) será realizado no dia 4 de dezembro das 13h50 às 19h, com provas objetivas e de redação.

Os candidatos do PAS poderão escolher, entre onze cidades do Paraná, o local que irão fazer a prova. São elas: Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

Já as provas do Vestibular irão ocorrer no dia 12 de fevereiro de 2023 entre 13h50 e 19h. Os candidatos terão que elaborar uma redação e responder 50 questões objetivas referentes a Conhecimentos Gerais.

Os candidatos vão poder realizar a prova nas seguintes cidades paranaenses: Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

O resultado final será divulgado no dia 23 de março de 2023, no site da instituição. As vagas não preenchidas neste processo serão remanejadas para o para o Processo de Aproveitamento de Vagas Remanescentes.

Maringa.Com