EXPOSIÇÃO

Exposição de trabalhos de alunos conta a História da moda

Até o dia 15 deste mês estarão expostos no Maringá Park Shopping Center trabalhos de alunos do curso de Moda da Unicesumar, no 1º piso. Trata-se da exposição “Representação dos Períodos Históricos” em que bonecas Barbie vestem peças criadas pelos estudantes.

Segundo a professora de Moda da Unicesumar, Loeci Fatima Scapinello, praticamente todos os períodos históricos estão representados na exposição, desde a antiguidade. Nas bonecas foram retratados cabelos, vestimentas, estilos de vida, condições econômicas, costumes e acessórios usados em cada período, com o objetivo de estudar a História da moda.

“Foi uma forma de tornar mais vivo, atraente e prático para o estudante, um conteúdo teórico extenso e que pode não ser bem memorizado e aproveitado pelo estudante se não bem trabalhado, pedagogicamente, os conteúdos e textos de cada período. E o público geral pode conferir como ocorreu a evolução da moda, como foram surgindo os tecidos, cores, formas, texturas e suas utilizações nas vestimentas”, diz a professora.

A exposição conta com trabalhos de 50 estudantes, sendo que cada um desenvolveu a indumentária e outros detalhes em uma boneca. “Eles tiveram um período de aproximadamente 15 a 20 dias para representar com a boneca Barbie as principais características da forma de se vestir de cada período”.