CAMPANHA

Busão sem Abuso′ incentiva mulheres a denunciar assédio

Busão sem Abuso′ incentiva mulheres a denunciar assédio
A Secretaria Da Mulher, Igualdade Racial, Juventude e Pessoa Idosa (Semulher) lança no dia 2 de outubro, às 9 horas, na Praça Raposo Tavares, a campanha ′Busão sem Abuso′. A ação incentiva as mulheres e passageiros a denunciar situações de assédio no transporte coletivo, conforme prevista a Lei 10.388/2017, que dispõe a prevenção do assédio contra mulheres.

A campanha segue até o dia 7 de outubro com panfletagem nas ruas e avenidas centrais de Maringá. Toda frota do Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) receberá cartazes internos informativos da campanha e 10 ônibus terão, externamente, o outbus (espaço para anúncios publicitários).

A secretária da Mulher, Aracy Adorno Reis, ressalta a importância da denúncia do assédio em veículos públicos. “Lamentavelmente, mulheres são vítimas de violência nos ônibus coletivos e não realizam denúncias por algum motivo. Portanto, essa campanha mostra que elas têm voz e precisam dar um basta nesse tipo de constrangimento. A Semulher repudia essa prática e reforçamos que assédio é crime e precisa ser denunciado”, disse.

Mais informações na Semulher pelo telefone 44-3293-8350.

O telefone para denúncia é o 153.