CULTURA

Stolen Byrds lança 2º álbum de estúdio no Teatro Barracão

Stolen Byrds lança 2º álbum de estúdio no Teatro Barracão
Show começa às 20h00 e tem entrada gratuita

O show de lançamento do álbum homônimo da banda maringaense Stolen Byrds acontece nesta terça-feira (29). O evento será realizado no Teatro Barracão, às 20 horas, com entrada gratuita a toda a comunidade. A abertura da apresentação será feita pelo Rafael Moraes e trio e a noite contará ainda com o lançamento do primeiro livro da maringaense Siena Bruna Naamah, intitulado “Marduk”.

A banda é formada por Edwardes Neto (vocal), João Olivieri (guitarra solo), Guz Oliveira (guitarra base), A.J. Filho (baixo) e Bruno Abreu (bateria). O novo disco é composto por 13 músicas e foi produzido no estúdio MOJO, em Maringá, por Gabriel Moraes. O processo de criação do grupo é variado, grande maioria nascendo de um riff de guitarra. “A partir disso construímos o restante. Às vezes o processo se inicia pela melodia e letra, tudo depende muito. Basicamente alguém chega com a ideia e os outros membros ajudam a desenvolver em conjunto”, pontua o vocalista Edwardes Neto.

Todo esse desenvolvimento é permeado por muitas inspirações, e embora cada integrante carregue consigo referências dos artistas preferidos, o ponto comum da banda se dá com Queens of The Stone Age, Rival Sons, Red Fang, Jack White, Mutantes, Cream, Daft Punk, além dos clássicos hard rock setentistas, estes que nortearam o primeiro trabalho lançado em 2014, “Gypsy Solution”. Desde o início da banda, em 2012, o grupo já tocou em vários lugares do Brasil.

Misturando diversas atmosferas sonoras, mesclando blues, soul, stoner, psicodelia e o rock and roll, o Stolen Byrds proporciona ao público uma experiência densa e bastante visceral. O lançamento do álbum online foi feito no dia 19 de março, pela página oficial dos músicos na plataforma Soundcloud, e pode ser acessada aqui: www.soundcloud.com/stolen-byrds/sets/stolen-byrds-stolen-byrds-2016

Após circuito de shows pelo Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, dividindo palco com grandes nomes como Cachorro Grande, Tihuana, Kiara Rocks, Nevilton, Motorocker, entre outros, os maringaenses apresentam seu 2º trabalho em estúdio. A noite também conta com a apresentação do Rafael Morais Trio, formado por Rafael Morais (guitarra e voz), Gabriel Moraes (baixo e dub fx) e André Lauer (bateria), em seu mais recente show autoral com influências que vão do Movimento Dub ao Maracatu, do Reggae ao Frevo, fruto de seu álbum de estreia viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Prêmio Aniceto Matti.

O show faz parte do projeto “Macuco Apresenta”, que pretende viabilizar eventos com a finalidade de lançar obras recém-produzidas por artistas locais. A Macuco - Maringá Cultural Cooperativismo é a primeira Cooperativa Cultural do Paraná e tem como objetivo principal propor, produzir, beneficiar, adquirir ou construir infraestrutura necessária para a produção de atividades ou manifestações de todos os segmentos culturais ligados à prestação artística ou técnica de seus associados.