GERAL

Prefeitura-Apras: técnicos da Secretaria da Saúde vão treinar colaboradores de supermercados

Hoje (02), às dez horas, no Paço Municipal, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Saúde, e a Associação Paranaense de Supermercados, a Apras, assinam um convênio para treinar colaboradores de supermercados, que manipulam alimentos de origem animal.

Em cinco cursos, de 160 horas cada um, serão acapacitados 150 profissionais, dos departamentos de açougue, peixaria, frios e fatiados.

Com o título “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos de Origem Animal”, os treinamentos serão ministrados pelas médicas veterinárias da Secretaria da Saúde, Marilda Fonseca de Oliveira, do Centro de Controle de Zoonoses; Dora Lígia Bombo, da Vigilância Sanitária de Alimentos; e Maristela Galvão, dos Serviços de Inspeção Municipal.

Entre os temas abordados, estão os cuidados com a higiene pessoal, formas de evitar acidentes de trabalho, controle de pragas urbanas, noções básicas de microbiologia, exemplos de contaminação alimentar e boas práticas de fabricação.

As cinco turmas ocorrerão em março, maio, julho, setembro e novembro de 2006.

O primeiro curso terá início no seis de março. De acordo com o vice-presidente da Apras, Regional Noroeste, Mário Braz Pinto, o convênio vai atender as empresas filiadas à Associação.

“Vamos tornar ainda mais confiáveis, os alimentos vendidos nos supermercados de Maringá”, revela.

Pmm