EVENTO

Festa da Canção deve atrair mais de 50 mil visitantes em benefício das entidades assistenciais

A tradicional Festa da Canção prossegue esta semana oferecendo opções de lazer para a comunidade de Maringá e região. O evento conta com a participação de 15 entidades que mantêm as barracas gastronômicas, com a participação dos artesãos de Maringá na feira de produtos e com apresentações diárias de grupos musicais e culturais do município. A expectativa dos organizadores é de que mais de 50 mil pessoas acompanhem os 10 dias do evento, que vai até 6 de maio.

O primeiro dia, na sexta-feira (27), não foi muito movimentado por conta da chuva, mas no sábado e domingo milhares de pessoas acompanharam os atrativos. Nesta terça-feira (1º) a festa fica aberta das 11 às 24 horas, no Centro de Convivência Comunitário Deputado Renato Celidônio. De quarta a sexta o evento vai das 18 às 24 horas, e no final de semana das 11 às 24 horas.

A Festa da Canção, uma das mais importantes festas gastronômicas da cidade, é uma promoção da Prefeitura de Maringá, por meio da Sasc e a realização fica por conta das entidades assistencias participantes. Toda a renda arrecadada é revertida para as próprias entidades, que utilizam este fundo para desenvolverem projetos sociais.

Show Musical

Um dos principais atrativos que vem conquistando o público na Festa da Canção é o Show Musical, promovido pela Secretaria de Cultura. Três espetáculos, com os ritmos forró e valsa, já foram apresentados. A atração desta terça-feira (1º) o público vai acompanhar a apresentação musical de salsa.

Para essas apresentações, o palco foi montado na praça próximo das barracas. A intenção é que as pessoas assistam às apresentações antes de comer e que durante o jantar contemplem a música ambiente. Segundo a secretária de Cultura, Flor Duarte, o objetivo é fortalecer o evento como a festa da Cidade Canção, promovendo espetáculos.

Barracas gastronômicas

Barraca Country (AFIM) – Panquecas

Barraca Valsa (AMARAS) – Pizza

Barraca Taikô (Casa de Emaús) – Comida oriental

Barraca Samba (Associação Nossa Senhora de Sião) – Pacú

Barraca Jazz (Casa Bezerra de Menezes) – Batata recheada

Barraca Fado (Casa de Nazaré) – Bacalhau

Barraca Ula- Ula (Abrigo Deus e Caridade) – Piapara/ pernil assado

Barraca Bossa Nova (Asilo São Vicente de Paulo) – Pastelão

Barraca Xote (Pastoral da Criança) – Costela recheada

Barraca Pop Rock (Casa Aliança da Misericórdia) – Cachorrão

Barraca Axé (Recanto Plantando Vidas) – Comida Baiana

Barraca Salmos (Casa do Oleiro) – Frango capotado
Barraca Caipira Uai (Assumar) – Espetinhos

Barraca Forró (Lyons Club-Amaadevi) – Sorvetes

Barraca Sertaneja (Recanto Espírita Somos Todos Irmãos) – Comida mineira

Apresentações Culturais

30/04/2012

20h30: Valsa

01/05/2012

20h30: Salsa

02/05/2012

20h30: Salsa

03/05/2012

20h30: Chanson

04/05/2012

20h30: Chanson

05/05/2012

20h30: Rock and Roll

06/05/2012

20h30: Rock and Roll