ABASTECIMENTO

Em Maringá, mais de 90% da população atendida pelo Rio Pirapó já recebe água

Em Maringá, mais de 90% da população atendida pelo Rio Pirapó já recebe água
Recomendação é para que água seja utilizada de forma racional
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informou que na manhã desta segunda-feira (18) mais de 90% da população que é atendida pelo Rio Pirapó, em Maringá, está sendo abastecida. Na noite deste domingo (17), mais um conjunto motobomba de 1.500 cv entrou em funcionamento, ampliando a produção da Estação de Tratamento de Água de 760 litros por segundo para 960 l/s.

Um novo motor de 1.500 cv deve começar a ser instalado no início da tarde de hoje. Com isso, a empresa deve retomar 100% da sua capacidade total de tratamento, que é de 1.100 l/s. A previsão é a de que todo o sistema seja normalizado, gradativamente, até o final da noite de hoje.

A baixa pressão na rede e o baixo nível de alguns reservatórios têm dificultado o atendimento em alguns bairros situados em regiões mais altas e mais distantes da Estação de Tratamento de Água. Nestes locais, o abastecimento deve se normalizar ao longo do dia.

Caminhões-pipa estão reforçando o abastecimento à população. Os pontos de atendimento estão localizados na Avenida Mandacaru, em frente ao Tiro de Guerra; e Avenida Alexandre Rasgulaeff, em frente a Terraplanagem Biazoto); no Conjunto Ney Braga, na Rua Bem-Te-Vi com a Rua Iven Lagoano Pacheco; no Jardim Alvorada, na Rua São Silvestre (ao lado da Estação de Tratamento de Água); no Jardim Paulista, na Rua José Granado Parra (em frente à escola); e no Conjunto Thays, na Avenida das Torres entre as ruas Braz José Jorge e Geraldo José Jorge.

Em situações como esta, a recomendação é para que a população que já começou a ser abastecida use a água de forma racional, evitando lavar roupas, calçadas e carros, priorizando a alimentação e a higiene, sem desperdiçar.