PREVENÇÃO

Projeto na UEM tem foco nas mulheres vítimas de violência

Começaram esse mês, na Universidade Estadual de Maringá (UEM), as atividades do projeto extensão Pró-Mulher, com foco na prevenção e atenção às mulheres vítimas de violência e também as suas famílias.

Projeto na UEM tem foco nas mulheres vítimas de violência
Projeto realiza cursos e palestras relacionados à violência

O projeto conta com uma equipe de duas psicólogas e três estagiárias que, no momento, realizam a divulgação do projeto e a triagem de participantes. Após essa primeira fase, terá início as sessões de psicoterapia em grupo com as vítimas. Com esse tipo de intervenção espera-se que as vítimas compreendam a situação de violência que estão vivendo e possam desenvolver recursos para modificar tal situação. Outra ação prevista no projeto é a realização de cursos e palestras sobre temas relacionados à violência. Tais ações têm como objetivo orientar a comunidade a respeito de questões relativas à violência que, de início, podem ocorrer de forma velada, mas que em longo prazo podem trazer consequências mais graves.

O projeto, sob coordenação da professora Vânia Lúcia Pestana Sant'Ana, do Departamento de Psicologia da UEM, tem o fomento da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado (Seti), por meio do programa Universidade Sem Fronteiras.

As atividades do projeto estão abertas a toda a comunidade de Maringá e Região. Para fazer parte das atividades, o interessado deve entrar em contato com a Clínica de Psicologia da UEM, na Avenida Mandacaru, 1690, ao lado do Hospital Universitário, fone: (44) 3011-9070, e-mail projetopromulher@gmail.com. Os contatos também poder ser feitos com a estagiária Anny Gonzalez, pelo telefone 99420171; ou com as psicólogas Jaqueline Bordin, pelo telefone 84126-462, e Lígia Fernandes, pelo telefone 9819-6330.