MEIO AMBIENTE

Neste sábado, luzes serão apagadas por uma hora pela Hora do Planeta

A Hora do Planeta será realizada em Maringá neste sábado (28), às 20h30, no Centro de Convivência Renato Celidônio, quando as luzes do Paço Municipal, do Fórum, de outros prédios públicos e da Catedral serão apagadas durante 60 minutos, como sensibilização à economia de energia. A ação contará com apresentação do músico Tisley Barbosa e exibição de filme sobre as mudanças climáticas.

O secretário de Meio Ambiente, Umberto Crispim, destaca que a ação é realizada em todo o mundo e tem o objetivo de provocar a reflexão sobre o meio ambiente. “O momento é especial pois será a primeira Hora do Planeta organizada depois do episódio da falta de água em algumas metrópoles do Sul do Brasil”, ressalta.

Iniciada em 2007, em Sidney, na Austrália, a Hora do Planeta é um ato simbólico que acontece em mais de 130 países, onde governos, empresas e a população demonstram a preocupação com o aquecimento global, apagando as luzes durante 60 minutos.

O evento é promovido em todo o mundo pela rede WWF, e em Maringá, uma iniciativa da administração municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente.