ESPORTE

Maringaenses conquistam 22 medalhas no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista

Maringaenses conquistam 22 medalhas no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista
A equipe que contou com 12 atletas da Cidade Canção.
O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista – junior, realizado no velódromo da Vila Olímpica em Maringá, entre os dias 16 e 20, deste mês, encerrou com destaque para a maringaense Ana Paula Casseta, que conquistou seis medalhas de ouro. Nas provas de perseguição individual, 500 metros, scratch e keirin, a atleta levou quatro medalhas e na prova contra relógio no sábado, e resistência no domingo, foram mais dois ouros.

A equipe, que contou com 12 atletas da Cidade Canção, conquistou no total 22 medalhas no campeonato. Entre as medalhas conquistadas, oito foram de ouro, oito de prata e seis de bronze.

Outro destaque também no Brasileiro, foi a atleta Gabriela Yumi, com duas medalhas de ouro e três de prata, e Bruno Galvão com duas de bronze no infanto juvenil masculino.

Para o técnico do Clube Maringaense de Ciclismo, Carlos Martinelli, as provas foram de alto nível. “Em relação ao ano passado houve mais atletas e as competições foram mais disputadas. Cerca de 300 ciclistas de 14 estados participaram da competição. O nível técnico estava alto. Com isso elevou bastante o nível das provas, o que comprovou a boa fase da equipe de Maringá” destaca Martinelli.

Copa Cidade Canção

Acontece no próximo domingo (27), em Maringá a 12ª Copa Cidade Canção de Ciclismo, com início a partir das 7 horas, no Parque do Ingá. Este evento será valido pelo Ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo para todas as categorias do evento.

As inscrições para os interessados em participar da Copa, terminam nesta segunda-feira (21). A ficha deverá ser preenchida e enviada para o e-mail cmcciclismo@hotmail.com.

Segundo o técnico do Clube Maringaense, Carlos Martinelli, essa é considerada a melhor prova no Estado do Paraná e que contará com presença dos melhores atletas do Brasil. Entre eles, confirmado o atleta argentino, que compete pela equipe brasileira, Francisco Chanolro e o atleta mais conhecido como Dflash, Nilceu Santos de Pindamonhangaba/SP. Os dois são os favoritos do evento.