ESPORTE E LAZER

Estação Verão segue com inscrições abertas para o futsal

A Estação Verão Maringá teve sua abertura oficial no último domingo (14) com a disputa do Duatlhon Aquático, no Parque Alfredo Nyeffler. As inscrições para o futsal seguem até quinta-feira (18), com início dos jogos no dia 14 de janeiro.

As inscrições podem ser feitas nas categorias veterano, feminino, menores (sub-7, sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15) e adulto livre. As equipes interessadas devem retirar a ficha de inscrição na sede da Secretaria de Esportes, localizada na avenida Duque de Caxias, 1368. Além de preencher a lista de atletas, a equipe deverá entregar uma caixa de leite longa vida, com 12 unidades, no mesmo local. A arrecadação será destinada a entidades assistenciais do município.

O período de inscrição das outras modalidades como o futebol de areia, basquete, vôlei de areia, beach tennis, handebol de areia, natação e volta ciclística, será de 12 de janeiro a 27 de fevereiro, com exceção do triatlhon, que encerrará o evento e terá como data de confirmação de atletas de 3 de fevereiro a 6 de março.

“Novamente convidamos a população maringaense a participar do Estação Verão Maringá, ressaltando a atenção para as datas de inscrição a todos os interessados. Começamos a competição com muito sucesso por meio do Duatlhon e esperamos seguir assim até o mês de março, quando encerraremos com o triatlhon”, afirma o gerente de Esportes Comunitários, Recreação e Lazer, Carlos Gomes de Oliveira.

Estação Verão

A realização da Estação Verão Maringá integra o projeto desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer para o incentivo de modalidades, integração e lazer à população maringaense. Assim como as corridas rústicas de Iguatemi, Alvorada, a Copa Intercentro e os Jogos Abertos, o objetivo é promover a prática esportiva a toda a comunidade, oferecendo ainda um calendário esportivo repleto de competições que servem também como opção de lazer ao público.

Além dos eventos esportivos, o Verão nos Bairros levará atividades recreativas e de lazer a oito centros esportivos da cidade entre os meses de janeiro a março de 2015. Entre as ações previstas, os participantes também terão pintura facial, brinquedos infláveis, jogos de tabuleiro, entre outras.