LAZER

Passeio Caminho dos Presépios é opção nas noites do Natal Maringá

Passeio Caminho dos Presépios é opção nas noites do Natal Maringá
Presépios estão instalados em seis praças da cidade

O passeio Caminho dos Presépios, percorrendo seis praças com um trenzinho decorado, onde os visitantes vão conhecer presépios montados com os mais variados materiais, é uma das atrações do Natal Maringá 2014. O trenzinho sai da frente da Praça da Catedral todos os dias em quatro horários, às 18h, 19h30, 21h e 22h30. O preço do ingresso é de R$ 5,00.

O roteiro passa pela Praça Rocha Pombo, onde está montado o Presépio Shalom, do artista Antônio Tramarin; Praça Regente Feijó, no Presépio Renascimento, do artista Rogério Carniato; Praça de Todos os Santos, Presépio A Alegria do Amor, artista Jurandy Augusto da Costa; Praça dos Sertões, Presépio A Misericórdia de Deus dos Homens, da artista Joseane Bornelli; Praça dos Expedicionários, Presépio Paz na Terra, da artista Majô Baptistoni; e Praça José Bonifácio, no Presépio A Alma do Natal Reflete Você, do artista Renê Meyring.

O passeio da Jardineira, com saída também da Praça da Catedral todos os dias, às 18h30, 20h e 21h30, oferece um passeio pelas principais avenidas da cidade. A partir desta quinta-feira, com a abertura do Natal no Parque do Japão, a jardineira vai fazer o trajeto até o local. Até o dia 11 de janeiro o Parque do Japão oferece o happy hour com pratos típicos todas as noites, com exceção aos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Nesta segunda-feira (8), as atrações do Natal Ingá estarão em três praças da cidade. Na Vila do Papai Noel, na Praça Napoleão Moreira da Silva, às 19h30 apresentação do Coral Infantil Sesc/Seduc, e às 20 horas “O Baile”, com Eliane Tortola. No Bosque das Grevileas, na Zona 5, apresentação do harpista Ricardo Tondato; e na Praça dos Expedicionários, na Zona 4, Coral da Copel. A partir das 20 horas o Natal Maringá terá também a participação especial da Carreata de Natal da Coca Cola, pela principais vias da cidade.

Na terça-feira, 9 de dezembro, o harpista Ricado Tondato se apresenta a partir das 19 horas no Parque Alfredo Nyffeler. Na Vila do Papai Noel, às 20 horas apresentação do Cobra Coral, e às 20h30 “O Baile” com Eliane Tortola. Na Praça da Catedral, às 20h30, Concerto de Natal com o Coro e Orquestra Unicesumar, com o lançamento da carreta-palco da instituição.

Outra atração do Natal Maringá é o Boneco de Neve, uma decoração especial que espalha neve artificial instalados na Vila do Papai Noel e no Largo Irineu Muraze, que recebeu uma decoração especial de flores e luzes. O Largo Irineu Muraze fica no contorno do Parque do Ingá. Os bonecos de neve funcionam de segunda a sexta das 18 às 22 horas e aos sábados e domingos das 14 às 22 horas.

O Natal Maringá 2014 tem programação também nos distritos de Iguatemi e Floriano com apresentações artísticas e culturais e uma decoração especial das praças. No dia 11 de dezembro, na Praça da Igreja de Iguatemi, às 17 horas, apresentação do Harpista Ricardo Tondato; e no dia 17 espetáculo Histórias que a vovó contava, com a Cia Pedras, às 20 horas. O distrito promove de 11 a 14 de dezembro, a 8ª Expo Iguatemi, com barracas típicas, parque de diversão, e shows todas as noites.

No distrito de Floriano o Natal Maringá, no dia 14 de dezembro, Som da Banda - Natal Maringá, com a Associação Cultural Branca da Mota Fernandes, às 17 horas na praça central.

A Biblioteca da Vila Operária também participa do Natal Maringá 2014 com a promoção Doce Natal. Até o dia 18 de dezembro, para cada livro, revista ou gibi emprestado o usuário receberá um cupom para concorrer a panetones e um prêmio especial.