AEROPORTO

Programa nacional de aviação civil terá como referência aeroporto de Maringá

Representantes da Secretaria Nacional de Aviação Civil (Sac) e da empresa Labtrans, de Santa Catarina, estiveram em Maringá na última semana para colher informações de como o município administra e gerencia o local.

O Aeroporto Regional Silvio Name Junior é tido como um dos melhores do país se destacando pela boa gestão, por isso está servindo de modelo para o programa de Aeroportos Regionais do governo federal.

Segundo o superintendente da SBMG, Fernando Camargo, os três representantes da Secretaria de Aviação Civil e dois da Labtrans vieram colher informações sobre a parte gerencial. “Eles estão estudando o Aeroporto de Maringá, que servirá como base para o programa nacional de aeroportos regionais”.

A equipe de trabalho permaneceu por um dia na cidade acompanhando a rotina do aeroporto e participando de reuniões para ouvir da sociedade civil organizada os benefícios de ter uma estrutura bem administrada servindo a região.

Eles conversaram com o presidente da Acim, Marco Tadeu Barbosa, com o presidente do Convention & Visitors Bureau, Jonas Demóstene Ramos e com o vice-presidente do Codem, Edson Cardoso Pereira.

Fernando Camargo avalia a visita como positiva e credita o bom desempenho ao aeroporto local à administração feita pelo município, aos investimentos no local, ao Aeroporto de Cargas e ao projeto do Polo Aeronáutico.