CIDADE

Reunião vai definir quem fica e quem sai

O prefeito Silvio Barros convocou uma reunião com o secretariado para a manhã de hoje.

A expectativa é definir, ou melhor, anunciar aqueles que ficam e aqueles que sairão do governo, em face da reformulação administrativa.

Parte dos membros do primeiro escalão, com exceção de Heine Macieira que confirmou sua saída, revelaram-se incertos com a permanência no governo.

É o caso do secretário de Administração, Ademar Schiavone, que aparece na lista dos possíveis exonerados do cargo.

"Nada foi dito até então.

Se o prefeito entender que seria interessante colocar uma outra pessoa à frente, tudo bem.

Ficarei, se ele achar necessário que eu continue no governo", respondeu.

Paulo Trisóglio, secretário de Fazenda, também engrossou o coro de que não havia nada definido, até a tarde de ontem.

A informação de que se tem nos bastidores é de que o prefeito tem mantido sigilo sobre o assunto, por isso, a expectativa quanto a reunião de hoje.

"Estamos aguardando um posicionamento do Silvio para tomar uma posição", atentou Walter Guerlles, presidente do Saop, que cogita a possibilidade de retomar sua cadeira na Câmara - com a perda de autonomia do Saop, que não existe mais no organograma da Prefeitura, após a aprovação da proposta de reforma administrativa.

O suplente, Umberto Becker, assumiu a vaga no início do ano passado.

A aprovação da nova estrutura organizacional da Prefeitura também acaba com a Secretaria da Fazenda, mas cria quatro ?super secretarias?, denominadas coordenadorias de Gestão, Políticas Urbanas e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Políticas Sociais, que por vez agruparão várias diretorias de áreas afins, resultado da junção de dezoito secretarias.

Duas dessas coordenadorias já estão praticamente reservadas a José Buzato, chefe de Governo e ?homem forte dentro do governo?, e Jurandir Guatassara Boeira, secretário de Planejamento.

Silvio Barros tem tratado do assunto com sigilo e não há quem dê como certo o nome dos outros ?super secretariáveis?.

No campo da especulação, há rumores de que um dos atuais secretários deve assumir a terceira coordenadoria e que o município lançará mão de um profissional de outra localidade para assumir a quarta vaga.