EXPOSIÇÃO

Exposição sobre túmulos de personalidades integra programação da Semana de Pedagogia .

Exposição sobre túmulos de personalidades integra programação da Semana de Pedagogia	.
Cemitérios guardam informações interessantes em seus túmulos
Além de ser um lugar para cultivar a memória, os cemitérios guardam informações interessantes em seus túmulos. Munido de um olhar histórico e de uma câmara, o professor Alessandro Santos da Rocha visitou vários cemitérios europeus, onde estão enterrados personalidades da História, da Literatura e das Artes. Os registros fotográficos dessa visitação fazem parte da mostra Os Clássicos nos Cemitérios Europeus, que será aberta à visitação nesta segunda-feira, dia 15, no hall da Associação Comercial de Cianorte.

O trabalho artístico e documental procura desvelar túmulos de personalidades como o pensador Karl Marx, sepultado no Cemitério de Highgate em Londres, David Hume , historiador escocês enterrado em Edimburgo, Oscar Wilde e Auguste Comte, ambos enterrados no Cemitério Père-Lachaise em Paris. A exposição integra a 16ª Semana de Pedagogia do Câmpus de Cianorte, que será aberta na segunda-feira, dia 15, às 19h30, na Acic, sob o tema Os Clássicos e a Educação.

O tema será explorado na palestra de abertura, que será proferida por José Luís Sanfelice, doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e livre docente em História da Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Como pesquisador ele atua, principalmente, com os temas: história da educação, filosofia da educação e políticas educacionais.

Para outras informações sobre a exposição ou para consultar a programação completa da Semana acesse o site do evento. As atividade seguem até o dia 19, sob coordenação do professor Alessandro Santos da Rocha.