ESPORTE

Escolinha de futebol do Saop encerra o ano com 96 garotos

Trabalho iniciado em agosto com cerca de 26 meninos, a maioria filhos de funcionários, a escolinha de futebol do Saop (Serviço Autárquico de Obras Públicas), encerra o ano com 96 atletas com idade entre 7 e 16 anos.

No próximo domingo no Campo dos Amadores, a partir das 9 horas, será o último treinamento do ano.

"Essas crianças tiveram a oportunidade de praticar um esporte e ficar longe das ruas e ganharam qualidade de vida", observa o diretor presidente da autarquia, Walter Guerlles.

Para o coordenador da escolinha, Antonio dos Santos Soares, o objetivo principal não é revelar futuros craques para o futebol de Maringá.

"Durante os quatro meses procuramos envolver os pais e responsáveis, porque a primeira preocupação é com a qualidade de vida do futuro cidadão".

Os atletas são orientados por um professor Educação Física e, recentemente, receberam um kit completo de treinamento, com bolas, cones, coletes, calções, meiões e luvas, entregues pela Secretaria dos Esportes e Lazer.

O material foi viabilizado por intermédio do deputado federal Ricardo Barros, que trouxe para Maringá um projeto da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Pmm