SEGURANÇA

Guarda Municipal treina agentes para integrar patrulha de motos.

A Guarda Municipal vai começar a treinar na próxima semana cinco componentes que vão integrar a patrulha de motos batizada de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU). A equipe vai atuar na patrulha das Academias da Terceira Idade (ATIs), hortas comunitárias e centros esportivos.

O diretor de Defesa Social e chefe da GM, João Carlos Virmond Porto, explica que desde o início do ano a guarda está passando por importantes modificações, avançando na garantia da segurança pública. “Temos operações especiais que vem reforçando a segurança em toda a cidade, atendendo locais públicos e evitando a criminalidade”, disse

A Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans) desenvolve uma série de ações no Centro e nos bairros da cidade com as operações “Adote um Bairro”, “Área Central Segura” e “Fecha Administrativo”. A intenção com o trabalho é divulgar os serviços e prestar um atendimento de qualidade em relação à segurança.

A operação “Adote um Bairro” consiste em levar todos os dias a um bairro diferente o Posto de Atendimento Móvel da Setrans e uma equipe da Guarda Municipal, garantindo a segurança dos moradores e atendimentos ofertados mais perto das residências.

A operação “Área Central Segura” é realizada pela Guarda Municipal todos os dias com o objetivo de manter o patrulhamento contínuo no Centro de Maringá no período da noite, das 19 às 24 horas. A intenção é proteger estudantes e trabalhadores principalmente aqueles que se deslocam para o Terminal Urbano ou que chegam no local e precisam se deslocar para áreas próximas.

Além dessas operações de rotina, é promovido uma vez por semana o “Fecha Administrativo”, ação em que a equipe que realiza trabalhos internos sai para as ruas em operações especificas.