GERAL

Única mulher na competição, paulista vence 6º Sul Brasileiro de Balonismo

O nome Maringá foi inspirado na canção de Joubert de Carvalho com "Maringá, Maringá", que conta a história de uma bela jovem.

E isso pode ter inspirado a paulista Gabriela de Britto Slavec, que com muita competência venceu o 6º Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo e I festival de Balonismo de Maringá, que fizeram parte da programação do Natal Ingá 2005.

O ponto alto foi o Night Golw, realizado no sábado à noite no Estádio Regional Willie Davids.

Único maringaense da competição, o cirurgião dentista Adriano Perini, se dividiu entre a coordenação e participação no evento. Terminou em 9º lugar.

"Os ventos e o clima não ajudaram muito no sábado e no domingo, mas mesmo assim foi uma competição de alto nível e de ótima repercussão, divulgando o nome da nossa cidade em todo País".

Participaram do campeonato 15 equipes do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Goiás e São Paulo.

NIGHT GLOW: o momento mais emocionante do festival aconteceu no sábado, quando mais de 5 mil pessoas foram até o Estádio Willie Davids.

Cada uma colaborou com um quilo de alimento ou um brinquedo, numa promoção do Rotary Club Maringá Catedral e Provopar-Maringá. Balões iluminados proporcionaram um show inesquecível.

A CAMPEÃ: formada em Geofísica, a paulista Gabriela Svalec fez mestrado e passou a trabalhar na área, com Aerolevantamentos.

Mas, o balonismo estava no sangue e já tem no currículo 15 anos dedicados ao esporte.

Para quem pretende iniciar no esporte, Gabriela indica duas formas.

"Uma delas é entrando em contato com um instrutor para ter aulas e tirar o brevê.

A outra é se formar Oficial de Competição".

Mais informações sobre o balonismo podem ser obtidas através do site do piloto maringaense Adriano Perini: www.balonismo.com.br.

Pmm