OFICINA

Abertas inscrições a profissionais para oficinas em unidades socioeducativas.

Abertas inscrições a profissionais para oficinas em unidades socioeducativas.
Prazo das inscrições termina dia 27 de julho.

Estão abertas as inscrições para a primeira fase de credenciamento de profissionais, educadores e artistas interessados em ministrar oficinas artísticas e culturais para adolescentes que cumprem medida socioeducativa nos Centros de Socioeducação (Cense) e Casas de Semiliberdade do Paraná. As inscrições poderão ser feitas até o dia 27 de julho.

Podem se inscrever profissionais com experiência comprovada nas áreas de Artesanato, Artes Circenses, Artes Cênicas, Arte com Recicláveis, Capoeira, Contação de Histórias, Dança, Desenho, Educação Ambiental, Escultura em Cerâmica, Expressão Corporal, Formação de Leitores, Hip Hop (Os quatro elementos), Linguagem Fotográfica, Música, Pintura em Tela, Roteiro para Cinema e Vídeo, Quadrinhos, Fanzine e Mangá.

“Com esse processo de credenciamento vamos selecionar instrutores mais qualificados. Pretendemos estender o tempo de permanência dos contratos, para ampliar a oferta de oficinas para outros períodos além das férias e recesso escolar”, destaca a coordenadora de medidas socioeducativas da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Claudia Foltran.

Ao todo serão ofertadas vagas para 183 oficinas nas unidades socioeducativas de Curitiba, Campo Mourão, Cascavel, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Laranjeiras do Sul, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Santo Antônio da Platina, São Francisco, São José dos Pinhais, Toledo, Umuarama.

O edital completo está disponível no site da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social no link: http://www.familia.pr.gov.br/arquivos/File/culturacao/culturacao_corrigido.pdf

CULTURAÇÃO - As oficinas são coordenadas pelo Projeto CulturAção, programa da Secretaria da Família que oferece atividades culturais para promover a melhoria da qualidade de vida de adolescentes em restrição ou privação de liberdade.

Por meio da participação dos adolescentes em atividades de caráter educativo, que auxiliam na reconstrução social e emocional, o projeto busca despertar o interesse pelas artes, o desenvolvimento da criatividade, melhoria da linguagem e o estímulo ao raciocínio lógico. Além disso, tem o objetivo de promover o resgate da autoestima e proporcionar condições para a formação de sua autonomia.