ESPORTE

MINISTÉRIO DOS ESPORTES EMPENHA RECURSO PARA OBRA DA VILA OLÍMPICA

O esforço concentrado do prefeito Silvio Barros na busca de recursos, contando com o apoio da bancada federal paranaense em Brasília, começa a dar resultados.

Segunda-feira (19) foram empenhados R$ 11.240.950,00 para a construção da Vila Olímpica de Maringá.

Os recursos são provenientes de emenda da bancada do Paraná, proposição dos deputados federais Ricardo Barros, Odílio Balbinoti e José Borba e senador Osmar Dias, tendo como destinação a recuperação dos Centros Esportivos e a conclusão da Vila Olímpica.

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, teve mais uma vez papel destacado na articulação de verba importante para Maringá, que será liberada pelo ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz.

Segundo o ministro dos Esportes "Esta obra vai implantar em Maringá um centro de referência em esportes de rendimento para o Sul do Brasil".

O Ministério dos Esportes proporciona dessa forma um conquista de múltiplo interesse, do prefeito Silvio Barros, da bancada paranaense e do próprio ministro que encontra na Vila Olímpica que já conta com Ginásio de Esportes e Centro de Treinamento, equipamentos importantes para a criação e consolidação do centro de referência.

"É uma grande conquista para o esporte maringaense e mais um compromisso de campanha que está sendo cumprido", conclui o prefeito Silvio Barros.

Legenda: no flagrante a reunião da bancada federal paranaense com o ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz, sobre a instalação do centro de referência em Maringá.

Presentes os deputados Andre Zacarow, Ricardo Barros, Chico da Princeza, Osmar Serraglio, Eduardo Sciarra, José Borba e Dilceu Sperafico.

Pmm