MEIO AMBIENTE

Luzes da Catedral e da Prefeitura serão desligadas durante Hora do Planeta, neste sábado (29).

Luzes da Catedral e da Prefeitura serão desligadas durante Hora do Planeta, neste sábado (29).
Hora do Planeta será realizado das 20h30 às 21h30 deste sábado.
As luzes da Prefeitura e da Catedral serão desligadas neste sábado, 29 de março, para marcar a Hora do Planeta, uma campanha internacional proposta pela WWF (World Wide Fund for Nature), contra o aquecimento global. Milhões de pessoas em mais de 100 países participam da campanha, iniciada em 2007. As luzes em Maringá serão desligadas das 20h30 às 21h30. “Quem quiser aderir à campanha é só desligar as luzes das residências ou empresas neste horário”, observa o secretário de Meio Ambiente, Umberto Crispim, organizador da Hora do Planeta em Maringá.

As ações no sábado começam no final da tarde na Praça Renato Celidônio, defronte a Catedral, com a presença do prefeito em exercício, Cláudio Ferdinandi. “Toda população está convidada a participar desse ato de conscientização pela preservação de nosso planeta”, disse Ferdinandi. Antes das 20h30, completa o secretário Umberto Crispim, se apresentam o Ballet Municipal e o grupo Seresteiros de Maringá.

Além das luzes da Prefeitura e da Catedral, serão apagadas as iluminações do Cristo Redentor, Torre Eiffel, edifício Empire State, London Eye, Fontana de Trevi e outros monumentos por todo o mundo, totalizando 1.383 ícones nacionais e mundiais. Entidades, associações e pessoas que querem participar do evento em Maringá podem comunicar com a SEMA, telefone 3221-1441.

No dia seguinte à Hora do Planeta, domingo (30), prosseguindo o trabalho efetivo em prol da preservação ambiental e recuperação de fauna aquática, em promoção conjunta com a Prefeitura de Uniflor, o vice-prefeito Cláudio Ferdinandi e o secretário Umberto Crispim estarão naquele município para o plantio de mil árvores ribeirinhas e soltura de 10 mil peixes juvenis (alevinos maiores) de espécies nativas no Rio Pirapó, na localidade denominada de Ponte Preta.