TRANSPORTE

Mudanças no Aeroporto visam agilizar atendimento

O Aeroporto Silvio Name Júnior passou por reformas no Terminal de Passageiros para melhor atender as empresas e os usuários do transporte aéreo em média cerca de 100 mil pessoas passam pelo aeroporto por mês.

A reforma começou no final de setembro e terminou nesta semana.

De acordo com o superintendente do Aeroporto, Sérgio Neme, a parte comercial do térreo foi revitalizada e replanejada para aumentar o espaço disponível ao atendimento de passageiros.

Neme explica que o quiosque do café passará a atender no primeiro andar do Aeroporto após ser feita nova licitação, possibilitando que o espaço térreo seja melhor utilizado.

"Modificamos e reorganizamos o térreo para dar mais suporte para a TAM (Transporte Aéreo Marília), que voltou a operar em Maringá no início de julho", complementa o superintendente.

TAM: a TAM voltou a operar em Maringá com dois vôos diários, Maringá - São Paulo (às 6h30) e São Paulo - Maringá (às 22h30).

A TAM não operava na Cidade Canção desde 1987.

Para atender a esses novos vôos, o Aeroporto Silvio Name Júnior realizou a ampliação da área de rampas em300 m², destinada para equipamentos de apoio como escadas, tratores, carrinhos e bagagens.

Estrutura: O Aeroporto Silvio Name Júnior atende a vôos domésticos de passageiros e cargueiros.

A pista tem 2.100 metros de comprimento e 45 metros de largura e o revestimento é feito de asfalto e concreto.

A infra-estrutura da aeronáutica comporta o terminal de passageiros, de 4.100 m² e o terminal de cargas, de 2.500 m².

Atualmente, quatro companhias operam na cidade: Gol, Varig, TAM e Trip.

Mais informações pelo telefone 3266-3838.

Pmm