ESPORTE

ModaMaringá se prepara para mês decisivo na Superliga.

Após um longo período de treinamentos sem jogos oficiais, a equipe do ModaMaringá voltará as quadras no próximo sábado (1), em Belo Horizonte, onde enfrentará o Vivo Minas. A partida abre uma série de jogos da equipe maringaense, que até o final de fevereiro terá mais seis partidas a realizar pela Superliga Nacional.

A sequência encerrará a primeira fase da competição e definirá as oito melhores equipes colocadas que disputarão a fase de quartas-de-final. Atualmente na sétima colocação com 15 jogos, 7 vitórias e 8 derrotas, o Moda tenta subir na tabela visando adiar confrontos mais duros na próxima fase.

Pelo regulamento da Superliga os confrontos de quartas-de-final serão: 1° x 8°, 2° x 7°, 3° x 6°, 4° x 5°. Se a liga terminasse hoje, por exemplo, a equipe de Maringá enfrentaria o Sada Cruzeiro, atual campeão do mundo e da Copa Brasil 2014, realizada na semana passada no ginásio Chico Neto.

Torcida

Quatro das sete partidas finais da primeira fase serão realizadas no ginásio Chico Neto com o apoio da torcida maringaense, que em média leva mais de quatro mil pessoas ao ginásio, obtendo a maior média de público do voleibol brasileiro. Os jogos em casa serão diante do Juíz de Fora (MG), São Bernardo (SP), Taubaté (SP) e Volta Redonda (RJ). Como visitante, o clube encara os mineiros Vivo Minas, Sada Cruzeiro e o paulista Sesi (SP).

“Entraremos em uma reta final nesta Superliga e será fundamental vencermos estes jogos para subirmos na tabela de classificação. E as partidas dentro de casa serão ainda mais importantes neste processo, pois, contaremos com o apoio de nosso torcedor, para que possamos conseguir uma sequência de bons resultados na Superliga”, afirma o treinador da equipe, Douglas Chiarotti.