ESPORTE

Handebol de Maringá disputará terceira colocação na Liga Nacional.

Após uma excelente campanha na primeira fase da competição, a equipe da Associação Maringaense de Handebol (AMB/Unimed/UEM) perdeu na semifinal para a tradicional Metodista de São Paulo. Com a derrota em dois jogos, Maringá disputará nesta sexta-feira (20), ás 17 horas em Anápolis (GO), a decisão do terceiro lugar frente ao Pinheiros (SP).

Na terça-feira e quarta-feira, foram disputadas as partidas da semifinal e a equipe maringaense mesmo em duelo equilibrado foi superada pela Metodista em ambos, 34 a 30 e 37 a 34, sendo eliminada da decisão. Na outra chave o Taubaté também venceu seus dois jogos frente ao Pinheiros, 23 a 21 e 26 a 18.

A competição nacional será encerrada nesta sexta-feira (20), com os jogos da final e decisão de terceiro e quarto lugar. Ás 17 horas, Maringá entra em quadra perante o Pinheiros, buscando a terceira colocação. Ás 21h30 o Taubaté enfrenta a Metodista na grande decisão da Liga Nacional.

“Independente dos resultados, ver Maringá novamente se colocando entre as forças do handebol brasileiro é motivo de grande satisfação para nós, esperamos seguir esta parceria com a associação, visando cada vez mais o desenvolvimento desta modalidade tão tradicional em nosso município”, afirma a secretária de Esportes e Lazer, Maria Iraclézia de Araújo.

Copa do Brasil

Além da terceira ou quarta colocação na competição de maior relevância da modalidade no país, Maringá conquistou ainda neste ano a Copa Brasil, realizada em julho no ginásio Chico Netto. Na competição o time maringaense superou rivais tradicionais como São Carlos (SP), Campo Mourão (PR), Cascavel (PR) vencendo na final o Londrina, histórico adversário esportivo de Maringá.

A Associação Maringaense de Handebol (AMH) desenvolve seus trabalhos com apoio da Prefeitura de Maringá através da Secretária de Esportes e Lazer (SESP), Universidade Estadual de Maringá e patrocínio da Unimed Maringá.