TRANSPORTE

Horários de linhas de ônibus do coletivo são alterados durante natal e férias escolares.

A Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans) fará alterações nas tabelas de ônibus do transporte coletivo, em atendimento à demanda da abertura do comércio no período noturno e adequando o sistema durante as férias escolares. Serão mantidos mais ônibus no mês de dezembro fazendo linhas bairro/Centro.

Em razão da abertura do comércio no período noturno e o aumento do fluxo de usuários, foi determinado à concessionária TCCC aumentar a oferta de viagens em várias linhas do sistema para atendimento à demanda. O reforço no horário noturno vai vigorar até o próximo dia 20.

Segundo o gerente de transporte coletivo, Mauro Menegazzo, no período das férias escolares, quando não há transporte dos estudantes que se utilizam do benefício do Passe Livre do Estudante, é autorizada a retirada dos horários de “reforços no rush”, escalados para suprir a demanda extra de alunos que se utilizam do sistema.

“No entanto, a Setrans e a concessionária TCCC permanecem monitorando, tanto o sistema, quanto as reclamações dos usuários e quando justificado, alguns horários são retornados à operação”, complementa.