PREFEITURA

Prefeitura agiliza serviços para contabilistas

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Fazenda, irá reunir hoje (26), a partir das 9 horas, na própria secretaria, representantes do Sindicato dos Contabilistas de Maringá (Sincontábil), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Sescap).

A intenção é conversar sobre as ampliações de acesso online a serviços da prefeitura para representantes do setor, buscando agilizar o atendimento aos contribuintes.

Atualmente a Prefeitura de Maringá disponibiliza a consulta e o requerimento de laudos e alvarás via Internet para qualquer pessoa (física ou jurídica), que tenha dado entrada a processos pertinentes ao município, como alvará de viabilidade, liberação sanitária e autorização do Corpo de Bombeiros.

Para ter acesso as informações, basta dispor do número do protocolo do processo vigente em 2005.

O serviço foi inspirado em acessos como o da Receita Estadual, que também oferece serviços que resultam no atendimento preferencial aos contabilistas, como consulta de débitos e cadastros, extratos de pagamentos, geração de guias e emissão de certidões.

Segundo o gerente de fiscalização da Secretaria da Fazenda, Marco Antônio, todos os contabilistas registrados em escritórios de contabilidade podem receber senhas para acessar informações dos seus clientes.

A intenção é disponibilizar cada vez mais serviços online pertinentes ao município, através da utilização de senhas, como é feito em outros órgãos estaduais e federais.

Pmm