SAÚDE

Campanha Nacional de Multivacinação aplicou 7.250 doses

Campanha Nacional de Multivacinação aplicou 7.250 doses
A Campanha Nacional de Multivacinação atendeu o total de 7.648 crianças e adolescentes, menores de 15 anos, entre os dias 11 e 22 de setembro em Maringá. Dessas, 3.788 receberam alguma dose de vacina em atraso na caderneta, sendo aplicadas 7.250 doses.

Nas crianças menores de 9 anos, a vacina contra a poliomielite (VOP) foi a mais aplicada, com 842 doses. Já entre as crianças de 9 anos até adolescentes de 14 anos, a vacina contra o HPV foi a que teve maior adesão, com 710 doses aplicadas.

A ação ofereceu vacinas de rotina, a fim de melhorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde. “A campanha de multivacinação não tem meta a ser atingida, pois o objetivo é oferecer, ao grupo definido, todas as vacinas do calendário básico de vacinação”, disse a coordenadora da Sala de Vacina, Edlene Goes.

Mesmo após a campanha, crianças e adolescentes poderão receber doses de vacinas em atraso nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou na Sala de Vacina da Secretaria de Saúde, levando sempre carteira de vacina e documento de identificação.