FISCALIZAÇÃO

Agentes continuam fiscalizando autoatendimento bancário durante greve.

Agentes continuam fiscalizando autoatendimento bancário durante greve.

Os Agentes de Fiscalização do Procon continuam realizando diariamente ações de fiscalização no autoatendimento bancário. De acordo com o diretor do órgão, João Regiani, esta ação terá duração enquanto persistir a greve nos bancos. “Estas ações do Procon visam defender o acesso dos consumidores aos serviços bancários básicos, como saques, depósitos, pagamentos de boletos, entre outros serviços que podem ser realizados no autoatendimento”.

As ações estão sendo realizadas a fim de que a notificação pública feita pelo órgão seja observada pelos bancos e efetivamente cumprida por estes, considerando que os consumidores não podem ser prejudicados pela paralisação.

"O Procon municipal divulgou no dia 19, Notificação Pública às instituições bancárias para que sejam mantidos, sem interrupção, os serviços básicos de saques, pagamentos de boletos com código de barras, transferências eletrônicas de valores, emissão de cheques, depósitos, fornecimento de envelopes para depósitos, dentre outros”, explicou o diretor do Procon, Luiz Regiani.