SAÚDE

Policlínica Zona Sul tem programação para o "Outubro Rosa".

A Policlínica Zona Sul, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, desenvolveu uma programação especial para marcar o Outubro Rosa, a campanha de conscientização no combate ao câncer de mama. Durante todo o mês serão realizadas ações às segundas, quartas e sextas-feiras no horário de expediente, com plantão das 17 às 20 horas às quartas-feiras.

No sábado, dia 19 de outubro, das 8 às 12 horas, será realizada a coleta de preventivo na Praça Todos os Santos, com pedágio para a divulgação e convite para as mulheres realizarem a coleta. No outro sábado, dia 26 de outubro, das 8 às 14 horas, será realizada a coleta de preventivo na própria unidade. As mulheres podem agendar o horário para a coleta.

O Projeto “Outubro Rosa”, realizado em parceria com a regional de Maringá da Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Rede Massa, vai levar até as mulheres a importância dos exames na prevenção ao câncer de mama e colo de útero. Serão promovidas palestras sobre os temas nas empresas parceiras, mobilização incentivando o auto exame de mama e a importância do diagnóstico precoce, sorteios de artesanato e distribuição de brindes entre as mulheres que realizam a coleta do preventivo e reuniões organizadas pelos agentes de saúde.

A intenção é usar todos os meios para alcançar o público feminino. Além da parceria com a Rede Massa que vai divulgar a campanha e participar de várias ações durante o “Outurbo Rosa”, a Policlínica Zona Sul e a Rede Feminina estão nas redes sociais, distribuindo material informativo junto com agentes de saúde e utilizando carro de som.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer atende duas categorias de usuários: os hospedados que usufruem da Casa de Apoio quando em Maringá para tratamento de quimio e radioterapia (32 leitos disponíveis) e os cadastrados, moradores de Maringá e Sarandi (220 adultos e 40 crianças/adolescentes), que recebem apoio de acordo com suas necessidades, todos comprovadamente carentes financeiramente.