TRÂNSITO

Trecho do Contorno Sul ficará interditado neste sábado (21).

O trecho do Anel Viário Prefeito Sinclair Sambati (Contorno Sul) compreendido entre o cruzamento com a Avenida Gastão Vidigal – na altura do Conjunto Cidade Alta – e a rotatória da avenida Joaquim Duarte Moleirinho ficará interditado para o tráfego de veículos no período das 7h às 16 horas deste sábado, dia 21.

A interdição vai ocorrer por conta das obras que vêm sendo executadas para a construção do viaduto da Avenida Guedner, que passa sobre a rodovia.

Durante o período de interdição, máquinas e equipamentos vão realizar a concretagem da laje que serve de base para a pavimentação da pista sobre o viaduto.

A alternativa para os motoristas que passam pelo Contorno Sul, no sentido de Sarandi em direção à saída para Campo Mourão, é entrar na rotatória da Avenida Carmen Miranda até acessar a rotatória da Nildo Ribeiro da Rocha e seguir pela Joaquim Duarte Moleirinho, retornando ao Contorno Sul. Os motoristas que circulam no sentido inverso poderão fazer o trajeto contrário, ou seja, saindo do Contorno Sul pela rotatória da Avenida Joaquim Duarte Moleirinho e seguindo as demais vias até a rotatória do Conjunto Cidade Alta pela Avenida Carmen Miranda. Todo o trajeto foi sinalizado com placas para orientação dos motoristas.

As empresas instaladas no trecho interditado do contorno foram orientadas a usar outra rota alternativa.

Acesso melhorado

No final do mês passado engenheiros e operários da empresa Contersolo, responsável pela obra, fizeram o lançamento de 10 vigas de concreto pré-moldadas, cada uma com 20 metros de comprimento e 25 toneladas de peso. As vigas foram deslocadas até o local e instaladas por quatro guindastes de grande capacidade.

A previsão da construtora é interditar a via novamente no prazo de 30 dias, quando será feito o trabalho final de terraplenagem, concluindo o viaduto que terá 26 metros de largura e um vão livre de 20,40 metros e com 7 metros acima da pista. O viaduto do Contorno Sul com a avenida Guedner dará mais segurança aos moradores da região do Conjunto Cidade Alta e dos conjuntos residenciais Honorato Vecchi e Odwaldo Bueno Neto.

Mais de R$ 2 milhões, com recursos do município, são investidos na obra com a proposta de melhorar o fluxo de pedestres e veículos naquela região da cidade, especialmente no cruzamento da Avenida Gastão Vidigal com o Contorno Sul.