ESPORTE

Terezinha Guilhermina termina participação no Mundial Paralímpico com três medalhas de ouro.

A atleta Terezinha Guilhermina encerrou sua participação no Mundial Paralímpico de Atletismo, em Lyon, França, com mais uma medalha de ouro. A atleta conquistou no sábado, o ouro na prova 200 metros, categoria T11, junto ao seu guia Guilherme Santana, poupado na quinta-feira (25) pôde ajudar sua parceria a conquistar seu terceiro ouro na competição, que reuniu os melhores atletas paralímpicos do mundo.

Terezinha Guilhermina, que desenvolve seus treinos na Vila Olímpica de Maringá, desde o inicio deste ano, conquistou três medalhas de ouros na competição, nos 100, 200 e 400 metros. Reafirmando sua condição de atleta de ponta mundial, que chegará como uma das favoritas a medalhas nas Paralímpiadas do Rio de Janeiro em 2016.

“Parabenizamos a Terezinha por mais este grande resultado em campeonatos mundiais. A participação dela nesta competição, junto da equipe brasileira, reforça a importância do esporte Paralímpico para o país. E Maringá é uma cidade que investe e apoia o paradesporto, pois sabe que além das conquistas, o ganho social e pessoal dos atletas é enorme”, destacou a gerente de Esportes Paralímpicos de Maringá, Cynthia Catarina de Oliveira.

Ao todo a equipe brasileira conquistou 43 medalhas, 21 de ouro, 14 de prata e 8 de bronze, conquistando a sétima colocação geral no campeonato mundial que reuniu mais de 100 países.

Paralímpico

A cidade de Maringá tem investido no apoio ao esporte paralímpico. Na última semana, a equipe da Seleção Brasileira de Jovens de Atletismo e Natação realizou uma semana de treinos, utilizando a estrutura esportiva do município.

Além disso, a cidade tem se destacado como sede de grandes competições paralímpicas como a Copa Brasil Sul-Sudeste de Tênis de Mesa, Campeonato Paranaense de Goalball, Regional Sul de Vôlei Sentado, entre outros eventos que reforçam o apoio do município ao paradesporto.