EVENTO

Expositores de outros Estados participarão de encontro de carros antigos.

Um grande número de colecionadores e proprietários avulsos de carros antigos do Paraná e de Estados vizinhos tem confirmado participação ou demonstrado interesse em expor suas raridades no 7º Encontro Regional de Carros Antigos de Maringá.

O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Maringá, está marcado para acontecer nos dias 17 e 18 de agosto no Centro de Convivência Comunitário Renato Celidônio, localizado ao lado do Paço Municipal, em frente à Catedral Nossa Senhora da Glória.

De acordo com o presidente do Clube do Carro Antigo de Maringá – CCAM, Neudair Sanches, a meta neste ano é superar o número de carros expostos nos anos anteriores e atrair um público também maior à praça onde os carros ficarão estacionados. “Já temos confirmada a presença de expositores do Mato Grosso do Sul e de várias cidades do Estado de São Paulo. Acredito que até o dia do evento teremos cerca de 600 veículos inscritos”, diz. “Nossa proposta é organizar, mais uma vez, um encontro marcante e que priorize a qualidade dos veículos expostos, ou seja, seu grau de originalidade, estado de conservação e nível de atração para o público”, acrescenta, solicitando aos adeptos do antigomobilismo para que convidem seus familiares e amigos e venham passar momentos emocionantes, relembrando os anos dourados do automobilismo. “Se você tem um carro antigo, de época, com 30 anos ou mais, em bom estado de conservação, venha compartilhar conosco, mostrando como o antigomobilista cuida do seu acervo, repassa seu conhecimento e dá dicas importantes, principalmente para os iniciantes, de como encontrar o veículo, as peças raras, o restaurador ideal e muito mais”, convida.

As inscrições podem ser feitas com antecedência ou no dia do evento, por meio da doação de dois quilos de alimento não perecível que será doado ao Provopar-Maringá.

Programação

O 7º Encontro Regional de Carros Antigos de Maringá será iniciado às 8 horas da manhã de sábado, dia 17 de agosto, e só vai terminar no final da tarde de domingo, dia 18.

No sábado (17), a partir das 19 horas, será realizada a “Noite do Chorinho” com a participação dos sete integrantes do Grupo Enxó de Bainha, no espaço especial que será reservado no local da exposição.

No domingo (18), uma equipe do Hemocentro estará no Centro de Convivência Comunitário, das 9h às 15 horas, para atender os doadores de sangue.

Na tarde de domingo será feita a premiação dos destaques da exposição que, nos anos anteriores, atraiu a atenção de 20 mil visitantes durante os dois dias de realização.

Segundo os organizadores, entre as raridades da indústria automobilística nacional e internacional estarão expostos carros, caminhonetes, jipes, utilitários, ônibus, jardineiras e caminhões, além de motocicletas, lambretas, vespas e bicicletas com mais de 30 anos de uso.