ESPORTE

Campeão olímpico e mundial, Ricardinho confirma time para disputar Superliga de Vôlei.

Maringá terá um time para disputar a Superliga Masculina de Vôlei. O projeto foi apresentado na última segunda-feira (dia 8) pelo jogador Ricardinho durante reunião dos cinco conselhos da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM).

Eleito o melhor levantador da Copa dos Campeões de 2005 e o melhor jogador da Liga Mundial de 2007, Ricardinho disse que está colocando em prática o sonho de ter novamente um time profissional em Maringá para disputar a maior competição do vôlei brasileiro – a esposa dele é maringaense e o jogador mantém casa na cidade. Ele disse que este é um projeto interessante, de longo prazo, que garantirá aos parceiros patrocinadores a exposição da marca em nível nacional. O jogador também afirmou que espera que os jogos realizados em Maringá tenham ingressos com preços acessíveis, para que toda a família possa acompanhar as partidas. “Não queremos que o vôlei seja apenas um esporte elitizado, mas para todos. Nossos treinamentos serão abertos ao público”.

Ricardinho falou sobre cotas de patrocínio e as possibilidades de visibilidade das marcas dos patrocinadores. Ele adiantou que já fez vários contatos com empresários que poderiam investir na equipe, alguns em estágio avançado de negociação. “O patrocinador master poderá ter seu nome associado ao do time”. Aliás, o nome do time deverá ser decidido até o final desta semana, segundo o atleta, após a confirmação do patrocínio. Entre os atletas que deverão integrar o time maringaense estão Lorena e o argentino Quiroga.

Ricardinho participou da reunião junto com o ex-prefeito Silvio Barros, que afirmou que “Maringá tem um caso de amor com vôlei. Queremos recuperar um pouco desta história e colocar a cidade de novo na Superliga”. Barros disse ainda que a Confederação Brasileira de Voleibol tem interesse no retorno de Maringá na Superliga. “Terminada a Copa do Mundo de 2014, o mundo vai estar pensando nos Jogos Olímpicos e até lá a equipe de Maringá vai estar preparada”.