EDUCAÇÃO

Maringá terá 19 creches atendendo durante férias escolares.

O Plantão das Férias de julho nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), terá início na segunda-feira (8) e vai até o dia 19, com objetivo de atender as crianças cujos pais não tem com quem deixar nas férias. Ao todo 19 centros vão atender em regime de plantão as crianças de toda a cidade.

Para o prefeito Roberto Pupin é fundamental atender as crianças e suprir as necessidades dos pais. “Sabemos a dificuldade que os pais passam quando chega as férias de julho, pois a maioria continua trabalhando e as crianças em alguns casos acabam ficando sozinhas”, afirmou o prefeito, demonstrando preocupação com a segurança e com o bem estar das crianças mesmo durante as férias escolares.

Segundo a secretária de Educação, Solange Lopes, é importante que o acesso ao plantão seja facilitado. Por isso os CMEIs disponíveis são escolhidos estrategicamente para atender quase 3800 crianças matriculadas na rede Municipal de Educação. “Antes de lançar os pontos de plantão, fizemos uma pesquisa para conhecer as regiões que mais necessitam”, citou a secretária.

As crianças participarão neste período do projeto “Brincando nas Férias” com muita recreação e ludicidade, fazendo destes dias momentos de alegria e descontração.

CMEI PLANTÃO

- ÂNGELO VIEGAS

- BENEDITO DE SOUZA

- NILZA PIPINO

- D. GUILHERMINA
- APARECIDA SENEME

- WALKIRIA FONTES

- ALEXANDRE E SOPHIA

- IRMÃ FIRMINA

- ANTONIETA MATTOS

- PROFª ALBA DE ARAÚJO

- GERARDO BRAGA

- HERBERT DE SOUZA

- BOM SAMARITANO

- PURIFICAÇÃO VALENTE

- PROFª LAURA PARENTE

- GALDINO DE ANDRADE

- PION. TEREZA FERNANDES

- WINNIFRED ETHEL.