EDUCAÇÃO

Alunos com deficiência visual receberão material produzido por presos.

O Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg), o Centro de Apoio Pedagógico Especializado (CAP) e a Penitenciária Estadual de Maringá (PEM) entregarão nesta terça-feira (dia 18), às 9 horas, na sala 2 do Bloco 3, no Instituto Estadual de Educação de Maringá, kits de materiais produzidos no Projeto Visão de Liberdade.

São diversos materiais para alunos cegos e de baixa visão, como jogos matemáticos adaptados, mosaicos, pareamentos, cadernos de figuras em relevo, tela para desenho e fita métrica adaptada.

Os kits serão entregues aos professores dos Centros de Atendimento Especializado ao Deficiente Visual – CAEDVs pertencentes ao Núcleo Regional de Educação de Maringá (NRE). São 15 estaduais e 8 municipais.

Os outros NREs atendidos pelos serviços do CAP-Maringá - Campo Mourão, Cianorte, Loanda, Paranavaí, Pitanga e Umuarama - também receberão kits.

Ao todo serão beneficiados 250 alunos com baixa visão e 110 cegos matriculados na Educação Básica das redes Estaduais e Municipais dos 119 municípios que estão jurisdicionados aos NREs atendidos pelo CAP-Maringá.