CURSO

Aprenda a elaborar projetos culturais e captar recursos.

O Instituto Cultural Ingá (ICI) realiza, entre terça e sexta-feira da semana que vem (dias 14 a 17), o curso “Como elaborar projetos culturais e captar recursos”. O objetivo é ensinar produtores artísticos a conseguirem recursos para a realização de seus projetos.

“Poucos sabem que as empresas podem destinar parte do Imposto de Renda a produções artísticas e culturais por meio da Lei Rouanet. Se todos os produtores fossem devidamente capacitados, haveria um aumento de espetáculos, filmes e projetos culturais em nossa cidade. Os recursos existem, basta buscar boas parcerias para captar essa verba”, fala um dos ministrantes do curso, o consultor cultural Edson Luiz Pereira.

O presidente do ICI, Orlando Chiqueto, concorda: “existem recursos de renúncias fiscais para bons projetos culturais. Nosso objetivo ao realizar o curso é qualificar os produtores para que possam aprovar seus projetos junto à Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), que é quem autoriza a captação de recursos por meio de incentivo fiscal da lei Rouanet”.

Conforme Pereira, a Lei Rouanet beneficia os artistas, mas também é benéfica para as empresas, uma vez que estas poderão verificar o resultado do dinheiro destinado ao Imposto de Renda, além de terem seus nomes vinculados a projetos culturais.

O curso ensinará a utilização do novo sistema Salic do Ministério da Cultura e o enquadramento de projetos dentro das exigências da Lei Rouanet. O público-alvo são produtores culturais/artísticos, representantes de entidades assistenciais, promotores de eventos, empresas em geral e pessoas interessadas no tema.

Serviço:

Curso: “Como elaborar projetos culturais e captar recursos”

Local: ACIM

Horário: 14 a 17 de maio, das 19h às 23h

Custo: R$ 45

Informações (44) 3025-9626 / 3025-9631.