GERAL

Cesumar Empresarial abre inscrições para o Job Lab

O programa JOB LAB é uma oportunidade para jovens que desejam se preparar profissionalmente na área de tecnologia de informação e chegar logo ao mercado de trabalho. Trata-se de um programa existente desde o ano passado, realizado pelo Cesumar Empresarial em parceria com empresas da cidade.

Este ano, contando com patrocínio da empresa Benner, o programa está abrindo inscrições para fazer o treinamento gratuito de jovens. Os inscritos assistirão a uma aula-palestra no dia 7 de dezembro, que apresentará detalhes do mercado de trabalho e das características do JOB LAB. Após a aula-palestra, haverá a aplicação de uma prova escrita com questões de raciocínio lógico e redação para selecionar os candidatos que seguirão para a etapa seguinte. Ainda em dezembro, o grupo selecionado irá participar de um treinamento básico em PHP & FLEX. Já as novas etapas do curso, que incluem treinamento avançado em PHP & FLEX e dinâmicas na área de psicologia organizacional, ficarão para o início de 2010.

O programa é composto não só por treinamento técnico, mas também comportamental. Questões como postura profissional e relacionamentos interpessoais ajudam a estabelecer perfis empresariais e facilitam o direcionamento dos jovens para as empresas.

O principal objetivo desse programa é que os jovens com melhor desempenho sejam imediatamente absorvidos pela empresa Benner ao final do treinamento.

O programa é aberto a estudantes do ensino médio e superior. Em breve, será divulgado o site para inscrições. Mais informações pelo telefone do Cesumar Empresarial: 3027-6360, ramal 181.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CESUMAR