CIDADE

Cemitério Municipal permite reforma e limpeza nos túmulos até sexta-feira (10).

Cemitério Municipal permite reforma e limpeza nos túmulos até sexta-feira (10).
Fluxo de visitantes é maior no Dia das Mães.

A gerência do Cemitério Municipal de Maringá informa aos familiares de pessoas sepultadas que a realização de obras e serviços particulares de reforma e limpeza de túmulos só é permitida até a próxima sexta-feira, dia 10.

De acordo com o gerente Claudemar José da Silva, já é tradição o Cemitério Municipal receber um fluxo maior de visitantes no Dia das Mães. “Para evitar transtornos, procuramos evitar que eventuais obras de reforma e limpeza sejam realizadas durante o sábado ou no próprio domingo, Dia das Mães, repetindo o mesmo procedimento que tomamos todos os anos no Dia dos Pais, Sexta-Feira da Paixão, no Sábado da Aleluia, Domingo de Páscoa e no Dia de Finados”, explica.

Por orientação da Vigilância Sanitária, não é permitida a entrada de vasos de flores envoltos em embalagem plástica. As embalagens deverão ser retiradas para evitar a formação de focos do mosquito Aedes aegypti, principal agente transmissor da dengue.

As famílias que queiram localizar túmulos podem dispor do site www.maringa.pr.gov.br e acessar a página de Serviços OnLine na sessão Cemitério.

Mais informações: 3901-3351 (Gerência do Cemitério Municipal)