GERAL

Prefeito e funcionalismo municipal participarão de ato contra a violência

O prefeito Silvio Barros determinou, ontem (14), a liberação dos funcionários municipais, no período da manhã, para que participem do ato público contra a violência programado para esta sexta-feira (16), às 10 horas, no centro de Maringá.

Apesar disso, todos os serviços essenciais vão ser realizados normalmente durante o dia todo.

"Nós não poderíamos deixar de fazer parte desse ato que vai representar toda a comunidade preocupada com a onda de violência que assola nosso município.

As famílias maringaenses estão em risco e nenhuma comunidade terá qualidade de vida suficiente enquanto a ação de marginais superar a ação policial", comenta o prefeito.

Para o prefeito, a morte do comerciante Rubens Orlandine em pleno centro de Maringá foi uma demonstração clara de que a criminalidade ultrapassou os limites da tolerância e de que há necessidade de providências, principalmente por parte do Governo do Estado.

Maringá necessita de mais efetivos comerciais e a criação de um Batalhão Metropolitano de Polícia Militar é necessária para que fatos como esses não ocorram mais.

Basta - Chega de Violência "Participe do ato público contra a violência em Maringá.

Na sexta-feira, dia 16, às 10 horas, o comércio fechará suas portas em repúdio pela falta de segurança na cidade.

Haverá também um culto ecumênico para toda a comunidade em frente à loja Art Linha, no Edifício Shimabukuro, na avenida Brasil, centro de Maringá.

Em caso de chuva, o ato público será na antiga rodoviária de Maringá" - dizeres do folheto distribuído por toda a cidade.

Pmm