DENGUE

Arrastão contra a dengue em Maringá continua nesta quinta-feira (11).

Arrastão contra a dengue em Maringá continua nesta quinta-feira (11).
Para denunciar locais que ofereçam risco de dengue, denuncie, ligue 156.

Nesta quarta-feira (10), a Prefeitura promoveu um arrastão contra a dengue na Zona 31. Equipes da Diretoria de Fiscalização, da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Serviços Públicos se reuniram para atuar em 3 bairros informando os risco e os cuidados da dengue para a população.

O objetivo foi passar por todos os terrenos e casas dos jardins Tóquio, Licce e Dias recolhendo objetos que acumulam água parada, como copos descartáveis, sacolas plásticas e tampas de garrafa. As ações vão prosseguir em outros bairros da cidade.

A escolha dos bairros para arrastão é feita com base no alto índice de infestação do mosquito e casos de dengue.

Nesta quinta-feira (11) às 8h30 na igreja São José da Vila Operária, um grande Arrastão Contra a Dengue está sendo organizado com a participação de várias secretarias da Prefeitura, entidades e instituições.

Para a diretora da Vigilância em Saúde, Rosangela Treichel, a Prefeitura tem focado em ações permanentes em toda a cidade, principalmente nos bairros de maior índice de casos confirmados, mas os resultados só serão alcançados com a participação de toda a população. “Imaginem que a comunidade cuide exemplarmente de seus quintais, mas um morador que seja, deixe de manter os cuidados rígidos, pode colocar toda a comunidade em risco. Por isso todos precisam fazer parte dessa luta, caso não ocorra denuncie para a Ouvidoria Geral, 156”, afirmou.

A Diretoria de Fiscalização atua notificando os proprietários dos terrenos com mato alto e focos de dengue. A Secretaria de Saúde vai orientar a população a identificar e acabar com os focos do mosquito. A Secretaria de Serviços Públicos faz a limpeza geral nas ruas, calçadas e espaços públicos da região.

Para o diretor de Fiscalização, Marco Antônio Lopes de Azevedo, é preciso dedicação de todos para acabar com o mosquito Aedes aegypti, que prejudica tantas pessoas. “Constantemente estamos fazendo ações nos bairros, sempre encontramos terrenos baldios com focos do mosquito, por isso as ações da Prefeitura necessitam da participação dos moradores de toda Maringá. Só com as ações da Prefeitura sem as ações dos moradores, não chegaremos ao sucesso da campanha contra a dengue”, citou.

Serviços:

Para denunciar locais que ofereçam risco de dengue, ligue:

Ouvidoria Geral 156.

Ouvidoria da Secretaria de Saúde 3218.3191.